Press "Enter" to skip to content

Após atraso na coleta de dados, IBGE faz nova seleção para recenseadores, em Goiânia

Última atualização 04/10/2022 | 18:08

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriu 706 vagas de emprego para recenseadores em Goiânia após atraso na coleta de dados do Censo 2022. O interessado no cargo tem que ter 18 anos e ensino fundamental completo.

A principal função dos recenseadores é entrevistar os moradores durante a coleta. O serviço é remunerado por produção, podendo variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem nas residências.

Os candidatos devem fazer a inscrição presencialmente na Superintendência do IBGE em Goiás, localizada na Avenida 85, número 971, no Setor Sul. O cadastro ficará disponível até o preenchimento das vagas.

De acordo com os dados coletados, indicam que há 190,3 mil domicílios goianos ausentes, enquanto 31,8 mil casas se recusaram a participar da pesquisa.

Vale destacar que os recenseadores estão sempre com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o aparelho de coleta de dados. Caso haja alguma insegurança é possível confirmar a identidade do agente no site do instituto ou pelo telefone 0800 721 8181.

O crachá dos recenseadores também possui um QR Code onde leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, basta fornecer a matrícula ou o RG ou o CPF do recenseador.