A dupla sertaneja Israel & Rodolffo, que está crescendo cada vez mais pós Big Brother Brasil, principalmente com à música ‘Batom Cereja’, estão movendo na Justiça um processo contra a Globo e contra o escritório que negociava os direitos das suas músicas, a AudioMix.
Segundo a íntegra do processo que o colunista do portal terra teve acesso exclusivo, a dupla havia assinado um contrato de sessão de direitos que dava a Audiomix exclusividade absoluta das interpretações sonoras e audiovisuais realizadas por eles. Sendo assim, o processo narra que um contrato foi assinado para que o escritório pudesse representar o interesse dos artistas com a Som Livre, e assim assinar contrato com a Globo.
Ainda de acordo com o processo, a Audiomix cedeu para a gravadora os direitos decorrentes das interpretações realizadas por Israel & Rodolffo. A dupla aponta à Justiça que uma das cláusulas seria da responsabilidade da Audiomix os pagamentos.
Entretanto, segundo a dupla, a confusão começou porque uma cláusula dizia que os pagamentos previstos no contrato poderiam ser realizados na forma de abatimentos de valores pagos a títulos de adiantamentos feitos pela Som Livre à Audiomix.
A dupla alega no processo que começou a sofrer abatimentos nos royalts recebidos da emissora sem saber o motivo, e que por isso notificou a as duas empresas para prestarem todas as contas. Mas os sertanejos contaram à Justiça que estavam agindo de má fé, devido ao fato que ambas esconderam informações financeiras e deixando sem respostas todas as notificações extrajudiciais enviadas pelo seu escritório.
A acão que está aberta na 40 Vara Cívil do Rio Janeiro, pede que a Justiça obrigue a Audiomix e a Globo a apresentar todas planilhas financeiras dos devidos valores pagos e abatidos em cima dos rendimentos da dupla.