Press "Enter" to skip to content

Após boatos de demissão, Daniela Carneiro permanece no Ministério do Turismo

Última atualização 06/07/2023 | 17:50

Após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que foi marcada e aconteceu nesta quinta-feira, 06, era esperado que a demissão dela fosse anunciada, mas isso não aconteceu. A ministra permanece no ministério ao menos até semana que vem.

O partido político União Brasil tem pressionado o governo por uma mudança no comando do Ministério. Vale ressaltar que Daniela era filiada ao partido, mas pediu desfiliação.

Depois do encontro, o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, explicou que o Palácio preferiu esperar a conclusão das pautas importantes no Congresso para retornar as discussões a respeito da permanência dela no governo. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participou da reunião.

“Nós estamos vivendo um momento muito importante para o país, pela complexidade dos temas que estão sendo analisados e [o presidente] entende que o mais adequado, o melhor, é concluir esse processo de votações e só a partir da semana que vem se debruçar de forma mais aprofundada sobre esse assunto”, declarou.

A expectativa era que na reunião Daniela entregasse sua carta de demissão, informação dita pelo marido da ministra, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Pimenta relatou que a ministra permanece à disposição do governo e continuará até “o presidente entender”.