Após briga registrada em vídeo, comandante dos bombeiros de Niquelândia é substituído

O major Ary Dutra é o novo comandante em exercício do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, segundo a própria corporação. O militar substitui André Luiz Jesus Aquino, depois que ele se envolveu em uma briga nas ruas do município, na noite da última sexta-feira (25). No vídeo gravado por uma testemunha, André Aquino aparece agredindo com chutes, além de ter sacado uma arma de fogo e atirado.

Até então, o novo comandante da corporação de Niquelândia, major Ary Dutra, ocupava o mesmo posto, mas na 11ª CIBM de Uruaçu. Segundo o Corpo de Bombeiros, André Aquino está sendo investigado em procedimento interno e segue afastado.

“A investigação da corporação irá esclarecer os fatos e caso a apuração aponte qualquer irregularidade será aplicada sanções previstas no código de ética da corporação, bem como nas demais legislações vigentes com mais absoluto rigor. É salientado que o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás não coaduna com situações que implicam excessos”, afirma a nota da CBMGO.

Major Ary Dutra está à frente dos Bombeiros de Niquelândia temporariamente (Imagem: Reprodução/YouTube)

Relembre o caso

O, agora, ex-comandante André Luiz Jesus Aquino, aparece, em vídeo (de camisa branca), agredindo com socos e chutes. Em determinado momento da gravação, o bombeiro militar puxa uma arma.

A confusão aconteceu perto de uma distribuidora de bebidas na noite de sexta-feira (25). No vídeo gravado por uma testemunha, o comandante aparece batendo e dando repetidos chutes na cabeça de uma pessoa. O major também apanha em alguns momentos e, depois, saca uma arma.

Em outra nota, relacionada à arma de fogo, a corporação afirmou que um bombeiro militar pode solicitar registro e o porte da arma, desde que atendam aos requisitos previstos na norma administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

Confira vídeo que registra a briga em Niquelândia:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp