Neste fim de semana, dois rivais de Anápolis se enfrentam pela 3ª rodada do Brasileirão Série D de 2022. No Estádio Jonas Duarte, com mando de campo da Raposa, Grêmio Anápolis e Anápolis medem forças neste sábado (30), a partir das 16h. As equipes já se encontraram duas vezes nesta temporada, com vantagem para o Galo da Comarca. No atual momento, porém, o Grêmio vem se destacando mais.
Um clássico de Anápolis
No ano passado, o torcedor do Galo da Comarca precisou amargar o título estadual do Grêmio Anápolis. Além de ver um rival terminando o Goianão no lugar mais alto do pódio, o Anápolis perdeu o posto de único time da cidade com uma conquista de Campeonato Goiano no currículo.
No começo deste ano, a situação mudou um pouco. O Grêmio Anápolis fez uma campanha irregular no estadual e quase sofreu um rebaixamento para a Divisão de Acesso. O Anápolis, por sua vez, foi uma das melhores equipes da primeira fase e chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Iporá.
Agora, novamente a balança está pendendo para o lado da Raposa. Nesta Série D, o Grêmio Anápolis possui uma vitória e um empate, e é o vice-líder do Grupo 5. O clube tem quatro pontos, a mesma quantidade do líder Brasiliense. O time candango está na frente apenas por conta do saldo de gols.
O Anápolis, por outro lado, conta com um empate e uma derrota. Na sétima e penúltima posição da chave, com apenas uma unidade, o Galo da Comarca está em busca da sua primeira vitória nesta edição do torneio nacional.
Em 2022, os rivais locais estiveram juntos no Grupo A do Goianão. Ambos se enfrentaram duas vezes, com um empate de 1×1 e uma vitória do Anápolis por 1×0. Historicamente, o Galo da Comarca também possui vantagem, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas no retrospecto.
O confronto pela 3ª rodada da Série D promete ter bastante equilíbrio. Dentro das quatro linhas, o duelo anapolino é essencial para a sequência dos clubes na temporada. Quanto ao comando do clássico, a arbitragem será do mineiro Antônio Márcio Teixeira da Silva, com os assistentes goianos Edson Antônio de Souza e Tiago Pereira da Silva.