Nesta noite de quarta-feira, 13, em partida contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Cássio, do Corinthians, foi agredido por um torcedor rival, na Vila Belmiro.
A confusão começou logo após o apito final, com torcedores do Santos atirando rojões atrás do gol que Cássio estava defendendo. A partida já havia sido interrompida minutos antes de acabar por conta de sinalizadores no mesmo local.
Enquanto o Corinthians deixava o gramado, um torcedor do Santos, conseguiu passar pela segurança, invadiu o campo e correu na direção do goleiro corintiano, acertando-lhe um chute. Cássio ainda conseguiu se defender do agressor, que caiu é foi contido logo em seguida. Com o ocorrido, jogadores de ambos os lados também se desentenderam.
Durante a confusão, mais oito torcedores santistas conseguiram invadir o gramado. Os jogadores do Corinthians tiveram que deixar o campo às pressas, em direção ao vestiário.
A fúria parece ter sido provocada pela eliminação do Santos, que chegou a vencer a partida desta quarta-feira, por 1 a 0, mas não foi o bastante para se classificar para a próxima fase do torneio. No jogo de ida a equipe do Parque São Jorge havia vencido por 4 a 0.
O Santos pode ser punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo), por conta das bombas, invasões e da agressão a Cássio.