Press "Enter" to skip to content

Após conclusão da 8ª rodada, Vila Nova é vice-líder da Série B

Última atualização 25/05/2023 | 10:04

Dono do melhor aproveitamento da Série B de 2023 até aqui, o Vila Nova terminou a 8ª rodada na vice-liderança. Após vencer o Ituano por 1×0 na noite desta quarta-feira, 24, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre sustentou a invencibilidade e ultrapassou o rival Atlético-GO, que perdeu para o Juventude por 3×0, no Alfredo Jaconi. O Dragão, inclusive, terminou o dia no lado de fora do G-4.

Vila Nova e Atlético-GO na Série B

O Vila Nova derrotou o Ituano com gol de Guilherme Parede no OBA, em Goiânia. Com o resultado, o Tigre chegou aos 17 pontos, em uma campanha de cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O aproveitamento é de 80%, o melhor da Série B até o momento, superior até mesmo aos números do líder Vitória.

Isso acontece porque o Vila Nova tem um jogo a menos em relação a quase todos os times. As únicas exceções são Sport (10º lugar) e CRB (18º lugar). Por conta disso, a equipe goiana possui um aproveitamento proporcionalmente melhor do que o do Vitória, com 75% – campanha de seis vitórias, nenhum empate e duas derrotas.

O Atlético-GO, por sua vez, caiu três posições e terminou a 8ª rodada em 5º lugar na tabela de classificação. O Dragão perdeu a invencibilidade na Série B e ainda viu Vila Nova, Criciúma e Botafogo-SP o ultrapassarem. Foi uma noite para esquecer em Caxias do Sul.

O próximo compromisso do Vila Nova na Série B é no domingo, 28, às 11h, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o Atlético-GO enfrenta o Botafogo-SP no sábado, 27, às 18h15, no Antônio Accioly, em um confronto direto pelo G-4 da competição.