Press "Enter" to skip to content

Após denúncia, casal de idosos é resgatado e filho é preso na Vila Redenção

Última atualização 10/01/2024 | 14:55

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai), prendeu em flagrante nesta terça-feira, 9, um homem de 52 anos, residente na Vila Redenção, após denúncia anônima de exploração financeira e maus tratos aos próprios pais, um casal de idosos.

Uma senhora de 87 anos e um senhor de 92 foram resgatados, ambos em estado de desnutrição e em situação de abandono. A casa estava completamente suja, sem alimentação adequada e com restos de alimentos na geladeira, com forte odor de podridão. No quarto do autor havia um facão, um punhal, e um porrete de madeira, além de vários objetos góticos.

Também foram encontrados dentro de um copo no armário do ambiente os cartões bancários dos idosos, além de documentações. Mais de 10 empréstimos foram realizados nas contas das vítimas.

O casal foi resgatado em condições desumanas. Acamada, a idosa estava molhada de urina e clamando por ajuda, enquanto o idoso apresentava desnutrição e palidez. Além dos delitos de maus tratos e exploração financeira, o autor foi encontrado com armas brancas em sua residência, incluindo um facão, um punhal e um porrete de madeira.

O resgate contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros, que se emocionou ao oferecer alimentos à idosa. Seu estado de desidratação e desnutrição exigiu atendimento hospitalar urgente. O autor foi autuado pelos crimes, cujas penas somadas ultrapassam cinco anos de reclusão.

Veja o vídeo do socorro às vítimas