Press "Enter" to skip to content

Após denúncia, servidores são presos por furto de combustível em Marzagão

Última atualização 26/10/2022 | 14:34

Dois homens foram presos por furto de combustível de um veículo da Prefeitura de Marzagão, a cerca de 200 quilômetros de Goiânia. O crime foi denunciado por moradores à Polícia, que iniciou as investigações. Um servidor e um funcionário terceirizados foram flagrados logo após repetirem a prática supostamente iniciada no início deste mês.

O servidor conduzia um ônibus que levava diariamente trabalhadores até uma pousada em Rio Quente, próximo a Caldas Novas. O terceirizado prestava serviços para a prefeitura dirigindo uma van. Eles transferiram o combustível do ônibus para o veículo menor. Na tarde desta segunda-feira, 24, o homem que era contratado foi encontrado pelos policiais enchendo o tanque  da van com o líquido do ônibus acumulado em um tambor.

O terceirizado confessou aos policiais em patrulhamento, que haviam desconfiado do ônibus saindo de uma rua com pouco movimento. Eles foram encaminhados à delegacia e responderão por furto e peculato, além de terem os vínculos trabalhistas cancelados com a gestão municipal. A prefeitura de Marzagão não havia desconfiado do crime.Ainda não se sabe o valor do prejuízo aos cofres públicos municipais.

De acordo com o Código Penal, o furto se diferencia do roubo pela ausência do emprego de violência e tem pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Já o peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a punição de dois a doze anos e multa.