Press "Enter" to skip to content

Após derrota em clássico, Botafogo demite técnico Enderson Moreira

Última atualização 11/02/2022 | 15:58

O Botafogo demitiu o técnico Enderson Moreira. Nesta sexta-feira (11), um dia depois da derrota para o Fluminense por 2×1, pela Taça Guanabara, o Glorioso optou por sacar o seu treinador. Essa é mais uma movimentação no processo de renovação do clube, desde a compra por parte do norte-americano John Textor. O principal nome na mira da equipe botafoguense é o do português Luís Castro, atualmente no futebol do Catar.

Enderson Moreira no Botafogo

A passagem de Enderson Moreira pelo Botafogo foi bastante importante no ano passado. Os cariocas estavam tendo atuações irregulares durante a Série B do Brasileirão, e o técnico liderou o time rumo a uma campanha que culminou no título da competição. Naquela temporada, o treinador conseguiu 13 vitórias em 22 jogos. Em alta no início de 2022, o Glorioso manteve o comandante e o primeiro jogo da equipe no Campeonato Carioca foi um empate por 1×1 com o Boavista. Na sequência, o Bota venceu Bangu, Madureira e Nova Iguaçu, mas perdeu para o rival Fluminense.

Apesar do revés perante o Tricolor, o Botafogo de Enderson Moreira estacionou na terceira posição da tabela de classificação, atrás apenas do próprio Flu e do líder Vasco da Gama. Ainda assim, a diretoria alvinegra optou por demitir o técnico por conta do processo de revitalização da agremiação. A intenção é montar um projeto competitivo, e para isso haverá um novo treinador no comando. Enderson Moreira deixa o cargo após 31 jogos, com 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Os próximos passos do Glorioso

O próximo comandante do Glorioso deve ser Luís Castro, que atualmente treina o Al Duhail, do Catar. O profissional tem 60 anos e já liderou clubes do futebol português, como o Porto, e também passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesse último time, inclusive, o técnico ganhou do Real Madrid em uma partida válida pela Liga dos Campeões da Europa.