Press "Enter" to skip to content

Após descaso do Hapvida, paciente que lutava contra o câncer morre em Goiânia

Última atualização 26/12/2022 | 12:52

A paciente Aidany Silva, que estava com metástase no pulmão, não resistiu às complicações provenientes da Covid-19 e morreu na manhã desta segunda-feira, 26, em Goiânia. Após descaso do atendimento de saúde da Hapvida, a mulher de 39 anos chegou a realizar vaquinhas online para arcar com o valor do tratamento. Porém, acabou falecendo de câncer.

A situação da paciente com câncer

Aidany Aparecida, de 39 anos, viu o câncer começar na mama esquerda. No entanto, no início deste ano, recebeu o diagnóstico de que a doença atingiu os pulmões. Ela passou a procurar tratamento adequado, após consecutivos casos de descaso com o Hapvida.

A equipe de reportagem do Diário do Estado (DE) conversou com a família, que confirmou o falecimento da mulher que tinha câncer e afirmou que ela queria muito viver. “Pessoal, infelizmente Aidany veio a óbito essa manhã. Mais detalhes do velório posto aqui. Obrigado pelas orações”, comunicou o esposo pelas redes sociais.

Com internação no Hospital Jardim América, em Goiânia, Aidany lutava contra o câncer há aproximadamente um ano. Ela era paciente da Hapvida há cinco anos e já passou por diversos momentos complicados com o serviço. Em outubro, passou quase 24 horas no pronto-socorro do hospital e voltou para casa sem receber tratamento adequado.