Press "Enter" to skip to content

Após desentendimentos nos bastidores, Manoel Soares é demitido da Globo

Última atualização 30/06/2023 | 16:56

Após diversos desentendimentos nos bastidores, o apresentador Manoel Soares é demitido da Globo. O jornalista dividia o palco do programa Encontro com Patrícia Poeta e o Papo de Segunda com outros apresentadores. Ele foi desligado na manhã desta sexta-feira, 30, após a exibição do ao vivo.

“O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo, e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira”, informou a emissora em nota.

Semanas atrás foi noticiado que Manoel apenas deixaria o comando matinal após sair de férias e permaneceria no elenco da emissora, aguardando por novos projetos, mas não foi o que aconteceu. Através do comunicado divulgado, os internautas logo comentaram como foi “seco” e sem agradecimento ao profissional – expondo que havia um clima nada favorável entre eles nos bastidores.

Patrícia sai de férias hoje e retorna ao comando do matinal somente em 17 de julho. Durante a ausência, o Encontro ficará sob o comando de Tati Machado e Valéria Almeida. Já o Papo de Segunda passará a ser liderado por João Vicente de Castro.

Relembre polêmicas envolvendo Manoel

A má relação entre Manoel Soares e Patrícia Poeta rola há mais ou menos um ano, desde que o programa recebeu um novo formato apresentado pelos dois. Durante as inúmeras transmissões, os apresentadores se estranharam e foram alvo de discussões pelos telespectadores que buscavam entender essa antipatia.

Durante o ao vivo, Manoel parecia conduzir em harmonia entre todos, mesmo às vezes cometendo deslizes e protagonizando desavenças com Patrícia. Após essa “torta de climão”, a apresentadora foi duramente criticada na web pelos cortes e desencontros. No entanto, alguns ex-integrantes e funcionários do programa descreveram o apresentador como deselegante, folgado e grosso com os colegas de trabalho.

Já no canal de TV por assinatura, GNT, Manoel Soares também se estranhou com um integrante com quem dividia o palco durante o Papo de Segunda. Ao que parece, o apresentador causou um mal-estar com João Vicente de Castro. Os dois já não estavam tendo uma ótima relação, e, em seguida, a notícia se espalhou pelos corredores da emissora.