Após destinar 200 toneladas de donativos ao RS, Prefeitura de Goiânia interrompe arrecadação

Após destinar 200 toneladas de donativos ao RS, Prefeitura de Goiânia interrompe arrecadação: foco é encaminhar todas as doações arrecadadas até o momento às vítimas das enchentes. (Fotos: Secom)

A Prefeitura de Goiânia suspende temporariamente, a partir das 18h da próxima segunda-feira (27/5), a campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul, ação que ocorria em ao menos cinco pontos de coleta da capital. Desde a semana passada, a prefeitura firmou parceria com os Correios para encaminhar tudo o que foi arrecadado durante o mês.

Com a pausa na campanha na segunda-feira, não serão aceitas mais doações. Os Correios continuam encaminhando ao Rio Grande do Sul as doações dos goianienses que estão concentradas no Paço Municipal. Até o momento, cerca de 200 toneladas de donativos já foram encaminhados pela Prefeitura de Goiânia para o RS.

A ação conta com parceria da Câmara Municipal de Goiânia, Correios, Transportadora Jadlog, Central única das Favelas (Cufa), empresas diversas e pessoas físicas.

Homenagem a servidores

Nesta quarta-feira (22/5), a prefeitura homenageou os servidores voluntários da Saúde, Defesa Civil e motoristas que viajaram para auxiliar comunidades afetadas pelas enchentes, levando mais de 40 toneladas de doações, incluindo roupas, colchões, água potável, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Na oportunidade, o prefeito Rogério aproveitou para agradecer aos voluntários pelo empenho durante a missão.

“Minha gratidão a cada um de vocês que, voluntariamente, se dispuseram a prestar esse serviço que, com certeza, levou amparo a muitas pessoas. Cada voluntário que enfrentou uma série de desafios, deixou sua família e foi ao Rio Grande do Sul representar o espírito de solidariedade da nossa cidade”, destacou o prefeito, ao frisar que mais de 200 toneladas de doações já foram arrecadadas junto aos goianienses.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Cantora Maiara se declara para Fabricio da dupla Fred &
Governador de Minas Gerais inicia projeto 'Governo presente' visitando 16
Homem é encontrado morto em incêndio em casa no Juvevê
Aposta de Jundiaí (SP) divide prêmio de R$ 2,2 milhões
Os filhos de famosos brilham no Lollapalooza 2026 com estilo
Julgamento do caso Henry Borel começa no Rio de Janeiro.