Press "Enter" to skip to content

Após dez dias afastado por pneumonia, Lula retorna aos trabalhos no Planalto

Última atualização 03/04/2023 | 11:08

O presidente Lula está de volta às atividades no Palácio do Planalto. Depois de dez dias tratando uma broncopneumonia no Palácio da Alvorada, o petista se recuperou plenamente e já cumpre agenda a partir desta segunda-feira, 3. Na data em questão, ele se reúne com ministros do setor produtivo e área institucional, e vive expectativa de viagem para a China na semana que vem.

A recuperação do presidente Lula

Logo antes de viajar à China para se reunir com o presidente Xi Jinping e outras autoridades do país asiático, Lula contraiu uma broncopneumonia. Por isso, precisou adiar o deslocamento. A doença, inclusive, fez com que pessoas próximas ao petista sugerissem que ele fizesse menos viagens por conta da saúde mais frágil. Ele tem 77 anos de idade.

De qualquer forma, essa viagem para a China ainda vai acontecer em breve. A previsão é de que Lula vá até Xangai em 10 de abril, ficando até o dia 14, com agenda também na capital Pequim. Antes disso, o presidente vai continuar cumprindo o cronograma no Brasil.

Enquanto esteve se recuperando da doença, “pegando mais leve” por recomendação da médica Ana Helena Germoglio, Lula recebeu figuras como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no Palácio da Alvorada.