Após dia mais quente do ano, final de semana terá calor ainda maior em Goiás

Goiás teve o quarto setembro mais quente já registrado

A onda de calor permanece nesta sexta-feira, 22, com temperaturas máximas elevadas e com baixa umidade do ar. É o que prevê o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Em Goiânia, a projeção é de predomínio de sol com temperatura máxima chegando a 36ºC e umidade relativa do ar variando entre 16% a 65%.

O Cimehgo alerta ainda que, durante esta semana, haverá aumento nas temperaturas “uma onda de calor”, com umidade relativa do ar baixa na parte da tarde, e índices da umidade podendo chegar a estado de emergência abaixo de 12%. A previsão é de que não haja alterações nas condições do tempo no final de semana, com predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa na parte da tarde.

“As temperaturas para os próximos dias vão superar as dessa quarta-feira. O final de semana vai ser bem quente e ainda começamos segunda e a terça também com temperaturas elevadas. Então as temperaturas estão subindo em todo o estado de Goiás”, afirmou o gerente do Cimehgo, André Amorim, ao Diário do Estado (DE).

A temperatura mais alta divulgada pelo Cimehgo pode ser registrada em Itumbiara, com 39ºC, nesta sexta-feira, 22, seguido pelos municípios de Ceres, Goianésia, Rubiataba, os três podendo marcar temperaturas máximas de 38ºC.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp