Após diálogo entre Trump e Putin, Zelensky alerta que EUA não devem decidir sobre Ucrânia sem Kiev e UE

Trump e Putin discutem negociações de paz: Ucrânia em Foco

Após uma conversa de 90 minutos entre Donald Trump e Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky enfatizou a necessidade de que as decisões sobre a Ucrânia envolvam tanto Kiev quanto a União Europeia.

Trump, que se comprometeu a iniciar negociações para encerrar a guerra na Ucrânia imediatamente, também teve uma conversa direta com Zelensky. O Kremlin convidou Trump para visitar Moscou, uma proposta que Trump considerou, mas sugeriu que poderia se encontrar com Putin na Arábia Saudita, com a mediação do príncipe herdeiro.

Zelensky reforçou que Kiev deve estar no centro das negociações para garantir que as preocupações da Ucrânia sejam adequadamente representadas. Este diálogo destaca a crescente importância das relações internacionais no contexto do conflito Ucrânia-Rússia.

Os desdobramentos das negociações de paz podem ter um grande impacto na política geopolítica da região e além. Leia mais sobre as implicações das negociações de paz e compartilhe sua opinião sobre o papel de Kiev nas discussões entre Trump e Putin.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp