Press "Enter" to skip to content

Após dias de calor intenso, volta a chover em Goiânia nesta terça-feira, 24

Última atualização 24/10/2023 | 15:29

Um presente que caiu do céu, literalmente. Finalmente, após dias de calor sem trégua, a chuva voltou a dar as caras em Goiânia, nesta terça-feira, 24. Data em que completa 90 anos. “Agora está mais fraca. Começou bem forte, por volta das 14h”, comentou a jornalista Sandy Sousa, que registrou o vídeo no Bairro Crimeia Leste, na capital. Também houve registro de chuva no Negrão de Lima, Fama e Urias Magalhães.

No entanto, boa parte de Goiânia e Aparecida ainda segue no aguardo. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, foi verificada uma concentração de precipitação na região noroeste, em bairros como Perim e Jardim Curitiba, onde choveu em torno de 11.6 milímetros.

Imagens de satélite, afirma, mostram bastante nebulosidade, que está entrando aos poucos no território goiano, trazendo calor e umidade. “Essa combinação favorece essas pancadas de chuvas em áreas isoladas” explica André, conforme informações verificadas em imagens de satélite. Para os próximos dias, a movimentação das massas de ar pode se intensificar.

“Amanhã, pancadas de chuvas em áreas isoladas. Mais no dia 26, a previsão é melhores volumes de chuvas aqui para o estado de Goiás”, prevê. André Amorim alerta para que as pessoas estejam atentas. “Em alguns locais, estas chuvas podem se comportar no formato de tempestades, com rajada de vento e raios.

Imagens de satélite mostram nebulosidade forte próximo a Goiás (Foto; Cimehgo)

Tempo

Para esta quarta-feira, 25, o boletim do Cimehgo aponta variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas no Estado de Goiás, devido à combinação calor e umidade, as temperaturas máximas ainda continuam elevadas.

Em Goiânia, também variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% a 70%. O nascer do sol será às 05:43hs e o pôr do sol às 18:19hs. Risco de Incêndio é alto em todas as regiões do Estado de Goiás.