Após dias quentes, frente fria deve provocar chuvas em Goiás

Após dias quentes, frente fria deve provocar chuvas em Goiás

Após dias quentes no Carnaval, o final de semana em Goiás deve ser nublado e com pancadas de chuvas. Isso porque uma frente fria que avança pela Região Sudeste do país deve favorecer a formação de áreas de instabilidade por todo o Estado, contribuindo para pancadas de chuvas em várias regiões. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

No sábado, 17, e domingo, 18, diversas cidades têm risco potencial de chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h e raios.

Os municípios de Goianésia, Anápolis, Formosa, Cocalzinho e Ceres devem registrar os maiores volumes de chuva, com 25,0 mm e 20,00 mm respectivamente. Os munícipios de Santa Helena, Cristalina, Flores de Goiás, Araguapaz, Montes Claros e Alto Paraíso também estão em alerta.

Na capital, o tempo no final de semana deve ser nublado, com sol e pancadas de chuva ao decorrer do dia. No sábado, a temperatura máxima deve chegar aos 30ºC e mínima de 20ºC.

Confira algumas previsões para este sábado, 17:

Rio Verde: mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

Anápolis: mínima de 19ºC e máxima de 27ºC

Ouvidor: mínima de 20ºC e máxima de 30ºC

Formosa: mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

Goianésia: mínima de 21ºC e máxima de 30ºC

Flores de Goiás: mínima de 22ºC e máxima de 31ºC

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp