Press "Enter" to skip to content

Após eliminação no Goianão, Alan Mineiro deixa a Aparecidense

Última atualização 21/11/2023 | 09:19

A história de Alan Mineiro na Aparecidense chegou ao fim. O experiente meio-campista e o clube de Aparecida de Goiânia romperam o vínculo em comum acordo. A decisão acontece pouco mais de uma semana após a eliminação do Camaleão no Campeonato Goiano, ainda na fase de grupos. Agora, a Cidinha se prepara para a disputa da Série C do Brasileirão.

Os caminhos de Alan e Aparecidense

Alan Mineiro chegou à Aparecidense com o status de maior contratação da temporada. Aos 34 anos, o meia já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Red Bull Bragantino e Fortaleza. O atleta soma experiências internacionais no Paraguai e no Japão.

Ele é um velho conhecido do futebol goiano. Ídolo do Vila Nova, vestiu a camisa colorada entre 2017 e 2021. Na temporada passada, ostentou as cores do Brasiliense durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

No intuito de fazer uma boa campanha na Série C, após título inédito da quarta divisão nacional, a Aparecidense tratou de buscar Alan Mineiro no mercado da bola. À época de sua apresentação, o jogador afirmou que gostaria de fazer história no clube.

Contudo, a passagem não ocorreu da maneira esperada. O meia jogou apenas sete partidas pela Cidinha, marcando dois gols. Na primeira fase do Goianão de 2022, a equipe integrou o Grupo B e passou perto de amargar um rebaixamento para a Divisão de Acesso, falhando na meta de conseguir uma vaga nas quartas de final.

Ainda não se sabe qual será o próximo destino de Alan Mineiro na carreira. De acordo com informações do repórter Charlie Pereira, o meio-campista está em etapa de negociações com uma agremiação da Série B. No entanto, a revelação do time só acontecerá após a assinatura do contrato.

A Aparecidense fará a sua estreia na Série C de 2022 no mês que vem, perante o Ypiranga. Até lá, a tendência é de que o clube contrate peças para o campeonato. O atacante Joãozinho, que estava no Goianésia, é um dos alvos.