Press "Enter" to skip to content

Após goleada histórica, Atlético-GO tem páreo duro contra o Defensa y Justicia

Última atualização 12/04/2022 | 13:23

Depois de fazer história na semana passada, ao golear a LDU por 4×0, o Atlético-GO tem um desafio ainda mais difícil pela frente. Nesta terça-feira (12), a partir das 21h30, o Dragão visita o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Pela 2ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, ambos os times estão em busca da segunda vitória na competição continental.

Um páreo duro para o Atlético-GO

O adversário do Atlético-GO não é nada fácil. O Defensa y Justicia vem se estruturando cada vez mais nos últimos anos. Em 2020, a equipe derrotou o Lanús e faturou a Sul-Americana de forma inédita. Em 2021, o time bateu ninguém menos que o Palmeiras, levantando a taça da Recopa Sul-Americana. Na atual temporada, o Defensa y Justicia está em terceiro lugar no Campeonato Argentino, atrás apenas de Racing e River Plate.

O Dragão também vive um momento emergente em sua história. Disputando a Sula pela segunda vez, o clube começou bem o ano ao conquistar o Goianão. Em outras competições, o rubro-negro segue vivo na Copa do Brasil e estreou no Brasileirão com um empate em 1×1 com o Flamengo.

Na 1ª rodada da Sul-Americana de 2022, o Defensa y Justicia estreou com uma vitória de 3×1 perante o Antofagasta. Como o Atlético-GO goleou por 4×0, a liderança da chave é dos goianos, por conta do saldo de gols como critério de desempate. Portanto, um empate na Argentina não seria nada ruim, porque faria com que o Dragão mantivesse a ponta por mais uma rodada. A vitória é o melhor caminho, logicamente, mas o mais importante nesta noite é não perder.

Vale lembrar que apenas uma equipe de cada grupo se classifica para a próxima fase da Sul-Americana. No ano passado, o Atlético-GO ficou em segundo lugar na chave, perdendo a vaga para o Libertad, do Paraguai. Já o Defensa y Justicia disputou a Libertadores e caiu nas oitavas de final, diante do Flamengo.