Press "Enter" to skip to content

Após goleada, Iporá surpreende o Vila Nova e vence a primeira no Goianão

Última atualização 13/02/2022 | 19:59

Após ter sofrido uma goleada de 5×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Iporá tratou de surpreender o Vila Nova pela 6ª rodada do Campeonato Goiano de 2022. No Estádio Ferreirão, o Lobo-Guará superou o Tigre pelo placar de 2×0, conquistando a primeira vitória nesta edição do Goianão. O time do interior continua na lanterna do Grupo B, mas encostou no quinto colocado Goiatuba. Já a equipe do capital perdeu a chance de reassumir a liderança.

Crônica de Iporá x Vila Nova

O Vila Nova entrou em campo com moral. O resultado elástico do meio de semana elevou o patamar dos colorados, que precisavam de uma vitória simples para reassumir a liderança. O primeiro tempo teve bastante equilíbrio, mas aos poucos o Iporá foi se soltando mais dentro de seus domínios. Ainda assim, o intervalo veio e nem os mandantes nem os visitantes conseguiram se encontrar com a meta.

Aos 25 segundos da etapa final, o Iporá agiu rápido e tirou o zero do placar. Após cobrança de escanteio, Régis Potiguar subiu com estilo e cabeceou sem chances para o goleiro Tony. O Lobo-Guará continuou assustando na bola parada, e o Tigre só melhorou com a entrada do atacante Clayton. De qualquer forma, quem se encontrou novamente com as redes foi o Iporá. Aos 33 minutos, Tony deu rebote após finalização adversária e Douglas Silva apareceu livre para aproveitar a sobra. Com isso, os donos da casa surpreenderam os alvirrubros e somaram três pontos. Acesse a partida na íntegra por meio deste link.

Com a conclusão da rodada, o Iporá permanece na última posição do Grupo B, com cinco pontos, a mesma quantidade de unidades do Goiatuba. No entanto, o Azulão tem um saldo de gols melhor. O Vila Nova, por outro lado, estacionou nos dez pontos, e agora está atrás do rival Atlético, com 12 unidades.