Press "Enter" to skip to content

Após goleada sofrida, Jataiense demite o técnico Márcio Goiano

Márcio Goiano não é mais o técnico da Jataiense. Depois de perder de goleada por 4×1 perante o Goianésia na rodada passada do Goianão, a Raposa tomou uma medida drástica para tentar fugir do rebaixamento e de quebra conquistar uma vaga nas quartas de final. No Grupo A, o time de Jataí ocupa a quinta colocação, exatamente no espaço entre o G-4, com as equipes que avançam para o mata-mata, e a lanterna, com o clube que cairá de divisão.

A trajetória de Márcio Goiano na Jataiense

A Jataiense iniciou o Campeonato Goiano de 2022 com a intenção de surpreender, assim como no ano anterior. Naquela ocasião, a Raposa conseguiu firmar uma vaga nas eliminatórias, perdendo para a Aparecidense nas quartas. A diretoria da agremiação buscava repetir o feito nesta temporada, chegando com mais força até a etapa seguinte do Goianão.

Sob o comando de Márcio Goiano, a Jataiense iniciou o torneio empatando com o Morrinhos. Acumulou mais um empate, perdeu na sequência, mas se recuperou ao vencer o Goianésia pelo placar mínimo. Depois disso, porém, a equipe engrenou outra igualdade e sofreu mais dois reveses, ficando em uma situação desconfortável na sua chave. Após os resultados da 7ª rodada, Goiás e Anápolis garantiram participação antecipada no mata-mata. Portanto, apenas duas vagas seguem em aberto no Grupo A. No momento, o Goianésia e o Morrinhos estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambos com sete pontos na conta. A Jataiense, por sua vez, aparece na quinta posição com os mesmos seis pontos do lanterna Grêmio Anápolis, ficando na frente pelo critério de desempate.

A Jataiense disputará as últimas três rodadas da fase de grupos do Goianão com um novo técnico. De acordo com informações do Esporte Goiano, o clube estaria negociando com Gilberto Pereira, ex-Iporá, para o cargo. A próxima partida da Raposa acontece no próximo domingo (20), às 15h30, diante do líder Goiás, em Jataí.