Um homem foi baleado e morreu após um torcedor efetuar disparos na rua neste sábado (12) após derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes. O jogo deu o título para a equipe inglesa do Chelsea por 2 a 1 e a repercussão negativa no Brasil ocorreu na zona Oeste de São Paulo, próximo de onde fica localizado o estádio alviverde.
Câmeras do local registraram o momento em que o atirador vestido com uma camisa verde efetua disparos correndo com uma arma na mão. Ele foi preso logo em seguida pela Polícia Militar paulista. A vítima atingida, um motoboy de 40 anos, chegou a ser socorrida pelo Hospital das Clínicas da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito do assassinato é José Ribeiro Apóstolo Júnior, que foi preso em flagrante. Ele é agente penitenciário e o revólver encontrado com ele é de uso pessoal. Na delegacia, o servidor público alegou legítima defesa porque teria sido perseguido por torcedores que duvidaram sobre sua fidelidade ao time.
Logo em seguida começou uma confusão entre torcedores e o Batalhão de Choque. Um grupo teria invadido o gradil que separava os policiais e foi necessário usar jatos de água para dispersar as pessoas.