Press "Enter" to skip to content

Após jogos da 2ª rodada, Goianésia lidera o Campeonato Goiano

Última atualização 22/01/2024 | 09:14

A 2ª rodada do Campeonato Goiano de 2024 foi concluída neste final de semana. Com a conclusão dos jogos, o Goianésia assumiu a liderança na tabela de classificação, com quatro pontos. Atlético-GO e Goiás possuem a mesma pontuação, mas levam a pior nos critérios de desempate. Já na zona de rebaixamento, estão Crac e Morrinhos, o primeiro com um só ponto e o segundo, ainda zerado.

A situação no Campeonato Goiano

Nas partidas que abriram a 2ª rodada do Campeonato Goiano, o Iporá empatou com o Goianésia em 1×1, no Ferreirão, e o Anápolis venceu o Vila Nova por 1×0, no Jonas Duarte. Esses dois duelos aconteceram na tarde de sábado, 21.

No dia seguinte, domingo, 22, houve dois empates em 0x0: Atlético-GO x Goiás, no Antônio Accioly, e Crac x Aparecidense, na Arena Rifertil. O que faltou de gols nos dois confrontos, sobrou em Goiânia 4×1 Jataiense, no Olímpico. Por fim, o Goiatuba derrotou o Morrinhos por 1×0, no Divino Garcia Rosa.

Neste momento, a zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Goiano (o G-8) conta com os seguintes times, na ordem: Goianésia, Atlético-GO, Goiás, Goiânia, Vila Nova, Anápolis, Goiatuba e Jataiense. Iporá e Aparecidense estão na “zona do nada”, enquanto Crac e Morrinhos figuram na zona de rebaixamento.

O Goianão de 2024 retorna neste meio de semana, com mais seis duelos válidos pela 3ª rodada.