Press "Enter" to skip to content

Após longa interdição, trânsito na BR-153 deve ser liberado neste domingo, 23

Última atualização 23/10/2022 | 09:14

Neste domingo, 23, o trânsito deve voltar ao normal no sentido norte da BR-153, mais especificamente no km 508. Depois de cerca de 100 dias de obras na ponte sobre o Córrego Santo Antônio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma inspeção no local na última sexta-feira, 21. Com isso, a via poderá voltar a receber veículos que precisarem passar por aquele ponto de Aparecida de Goiânia.

As obras na BR-153

Não é a primeira vez que a Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho, realiza obras de reparos na BR-153. Em dezembro do ano passado, as fortes chuvas abriram um buraco entre o Anel Viário e a Avenida São Paulo. No local, inclusive, chegou a ocorrer um acidente que causou a morte de seis pessoas e feriu outras 40.

Houve, então, a interdição do km 508 da BR-153. Em 17 de maio deste ano, a primeira etapa das obras teve sua conclusão e o trânsito voltou ao normal na região. Contudo, em 11 de julho, teve início uma nova etapa nas obras, interditando novamente o lugar e obrigando os condutores que passariam por ali a desviar no sentido sul da via.

Um dos motivos para as avarias do trecho da BR-153 foi o sistema de drenagem da via, que não estava mais suportando a capacidade de vazão de águas da chuva no Córrego Santo Antônio. Ainda, o grande adensamento urbano no entorno do Santo Antônio contribuiu com o aumento do volume de água.

O planejamento apontava que as obras acabassem antes do período chuvoso de fim de ano, em Goiás. Agora, o próximo passo é realizar a canalização do córrego sob a ponte, sem a necessidade de voltar a interditar o trânsito.