Após má campanha no Sul-Americano, Micale é demitido pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na nesta segunda-feira, 20, a demissão do treinador Rogério Micale do cargo de treinador da equipe sub-20. A queda de Micale foi causada pela não classificação do Brasil à Copa do Mundo da categoria. No Sul-Americano sub-20, que dá vaga ao Mundial, o time canarinho ficou em quinto lugar, fora da zona de qualificação.

Além de Micale, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, também foi desligado. A entidade máxima do futebol brasileiro informou que os substitutos serão escolhidos por indicação de Edu Gaspar, coordenador da seleção principal.

De acordo com o site GloboEsporte, Sylvinho pode assumir o cargo de treinador da equipe sub-20, enquanto Alessandro, ex-jogador do Corinthians, seria indicado à coordenação das categorias básicas.

Campeão olímpico

Nos dois anos que ficou à frente das categorias de base do Brasil, Rogério Micale conquistou um feito inédito. No ano passado, o treinador conduziu a equipe sub-23 ao tão sonhado ouro olímpico, no Rio de Janeiro.

Outro bom resultado foi conquistado no Mundial sub-20 de 2015, na Nova Zelândia. Na ocasião, Micale substituíra o então treinador Alexandre Gallo, e levou a Seleção ao vice-campeonato, perdendo para a Sérvia na final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp