Após má campanha no Sul-Americano, Micale é demitido pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na nesta segunda-feira, 20, a demissão do treinador Rogério Micale do cargo de treinador da equipe sub-20. A queda de Micale foi causada pela não classificação do Brasil à Copa do Mundo da categoria. No Sul-Americano sub-20, que dá vaga ao Mundial, o time canarinho ficou em quinto lugar, fora da zona de qualificação.

Além de Micale, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, também foi desligado. A entidade máxima do futebol brasileiro informou que os substitutos serão escolhidos por indicação de Edu Gaspar, coordenador da seleção principal.

De acordo com o site GloboEsporte, Sylvinho pode assumir o cargo de treinador da equipe sub-20, enquanto Alessandro, ex-jogador do Corinthians, seria indicado à coordenação das categorias básicas.

Campeão olímpico

Nos dois anos que ficou à frente das categorias de base do Brasil, Rogério Micale conquistou um feito inédito. No ano passado, o treinador conduziu a equipe sub-23 ao tão sonhado ouro olímpico, no Rio de Janeiro.

Outro bom resultado foi conquistado no Mundial sub-20 de 2015, na Nova Zelândia. Na ocasião, Micale substituíra o então treinador Alexandre Gallo, e levou a Seleção ao vice-campeonato, perdendo para a Sérvia na final.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp