Após má campanha no Sul-Americano, Micale é demitido pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na nesta segunda-feira, 20, a demissão do treinador Rogério Micale do cargo de treinador da equipe sub-20. A queda de Micale foi causada pela não classificação do Brasil à Copa do Mundo da categoria. No Sul-Americano sub-20, que dá vaga ao Mundial, o time canarinho ficou em quinto lugar, fora da zona de qualificação.

Além de Micale, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, também foi desligado. A entidade máxima do futebol brasileiro informou que os substitutos serão escolhidos por indicação de Edu Gaspar, coordenador da seleção principal.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

De acordo com o site GloboEsporte, Sylvinho pode assumir o cargo de treinador da equipe sub-20, enquanto Alessandro, ex-jogador do Corinthians, seria indicado à coordenação das categorias básicas.

LEIA TAMBÉM

• Cabelo, planta e itens para festa: veja furtos inusitados dentro e fora de Goiás• Óculos inteligentes ajudam na inclusão de alunos da rede pública de Goiás• Corpo do filho de Caiado será cremado nesta segunda-feira, 3

Campeão olímpico

Nos dois anos que ficou à frente das categorias de base do Brasil, Rogério Micale conquistou um feito inédito. No ano passado, o treinador conduziu a equipe sub-23 ao tão sonhado ouro olímpico, no Rio de Janeiro.

Outro bom resultado foi conquistado no Mundial sub-20 de 2015, na Nova Zelândia. Na ocasião, Micale substituíra o então treinador Alexandre Gallo, e levou a Seleção ao vice-campeonato, perdendo para a Sérvia na final.