Após mortes em naufrágio, Prefeitura de Rio Verde decreta luto oficial

Documento assinado pelo prefeito de Rio Verde. Luto oficial presta respeito cinco vítimas de uma mesma família, após acidente no Mato Grosso do Sul

A prefeitura de Rio Verde decretou luto oficial de três dias pela morte de cinco moradores que faleceram no acidente com o barco-hotel, nesta sexta-feira (15), no Rio Paraguai, região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

O decreto cita cinco vítimas que moravam em Rio Verde. Entre elas, Geraldo Alves de Sousa, conhecido como Geraldo Bilú, que foi vereador, membro da Loja Maçônica Estrela Rio-Verdense e presidente do Sindicato Rural da cidade. No documento, são lembrados também Olímpio Alves de Sousa, irmão de Geraldo; Fernando Gomes de Oliveira, genro de Geraldo; o neto dele, Thiago Souza Gomes; além de Fernando Rodrigues Leão.

Leia o decreto da prefeitura de Rio Verde na íntegra: 

Barco-hotel naufragado

O luto oficial vem após naufrágio que aconteceu a cerca de 5 km do Porto Geral de Corumbá-MS, segundo a Marinha. A embarcação de turistas, Carcará, não suportou uma forte ventania e naufragou.

Havia 25 pessoas na embarcação e 14 foram resgatadas.  O Corpo de Bombeiros e a Marinha encontraram os corpos de seis vítimas, duas na sexta-feira (15) e quatro hoje (16), pela manhã. As equipes continuam no local, buscando uma pessoa ainda desaparecida. 

Ontem, a Defesa Civil do Mato Grosso do Sul emitiu alerta de tempestade para a região, com ventos intensos e granizo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp