Press "Enter" to skip to content

Após operação da PF, Michelle ganha mais menções positivas do que Bolsonaro

Última atualização 05/05/2023 | 10:18

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro gerou uma grande repercussão nas redes sociais após a operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 3. Michelle, inclusive, teve quase o dobro de menções com sentimentos positivos do que o marido, Jair Bolsonaro. Os dados são de um levantamento feito pela agência AtivaWeb, especializada em Marketing Digital.

Segundo a análise de dados feita entre 8h e 19h do dia da operação, 65% menções à ex-primeira-dama tiveram sentimentos positivos, 19% negativo e 16% neutra. Em contrapartida, Bolsonaro teve 37% de menções com sentimentos negativos, 40% positivos e 23% neutros.

O ex-mandatário perdeu, entre 8h e 19h desta quarta-feira, 25 mil seguidores nas redes sociais e a hashtag #Bolsonaronacadeia foi mencionada 107 mil vezes em onze horas.

Para especialistas, a forte ligação de Michelle com as mulheres da direita, conservadoras, especialmente ligadas a movimentos evangélicos, blinda a ex-primeira dama de momentos negativos protagonizados pelo marido.

Após a operação, Michelle disse que apenas ela foi vacinada em sua casa e publicou uma foto de seu cartão de vacina. A ex-primeira dama não foi alvo da operação que investiga fraudes em cartões de vacina, como Bolsonaro e figuras próximas foram.