O cancelamento de um pedido terminou em confusão em Feira de Santana, na Bahia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o cliente teve sua casa depredada na tarde de quinta-feira, 27, por grupo de entregadores de aplicativos. O portão foi derrubado, as câmeras danificadas, a placa de vidro com a numeração da casa quebrada, além de pedras e lixo atingindo o telhado, o jardim e o veículo estacionado na garagem.
De acordo com vídeos compartilhados nas redes sociais pelos entregadores, o morador teria dado um “calote” contra a empresa do aplicativo. Entretanto, o cliente, identificado como Bruno Matias, nega as acusações e afirma que registrou um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia para que as medidas de segurança e reparação dos danos causados sejam tomadas.
Bruno relatou que solicitou o delivery de uma barca de sushi, no valor de R$49,99, pouco antes do meio-dia. Após muita espera, tentou fazer o cancelamento por volta das 13h15. Ele informou que o pagamento foi efetuado diretamente pelo aplicativo. Diante da demora, ele iniciou o processo de cancelamento do pedido, mas o entregador chegou ao mesmo tempo.
Bruno recebeu o pedido, mas como precisava sair para um compromisso, deixou o pedido em casa e saiu. Ao voltar, encontrou cerca de 30 motociclistas em frente à sua casa, que já haviam causado estragos e provocado tumulto. O cliente ressaltou que a situação foi intimidadora e que entrou em contato com a polícia imediatamente.
Enquanto aguardava a chegada das autoridades, recebeu ligações em seu celular, alegando serem vizinhos, mas posteriormente identificados como os entregadores envolvidos no incidente. Eles ameaçaram retornar se ele prestasse alguma queixa. O pai de Bruno afirmou que a família está abalada e pretende entrar com um processo contra os envolvidos.
Entregadores por aplicativos são acusados de depredar residência de cliente https://t.co/bJfUnfJy2R pic.twitter.com/G6MbsqaZw2
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) July 28, 2023