Press "Enter" to skip to content

Após perseguição PM prende homem que roubou carro na avenida Perimetral Norte

Equipe da Polícia Militar em deslocamento pela avenida Perimetral Norte na noite desta sexta-feira (4), deparou com uma vítima de roubo de veículo gesticulando e gritando, pedindo socorro.

A pessoa informou a PM que seu carro havia sido roubado por um indivíduo, portanto uma arma branca. A vítima entrou na viatura e indicou o local por onde o meliante havia empreendido fuga.

A Polícia iniciou o patrulhamento e logo em seguida encontrou o veículo roubado. Os policiais mandaram o ladrão parar por meio de sinais visuais e sonoros e diante da situação o autor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga. A equipe iniciou o acompanhamento e foi solicitado apoio pelo rádio às demais viaturas.

Na perseguição, o ladrão passou com o carro por vários cruzamentos com sinal vermelho, danificando diversos veículos pelo trajeto sob condições adversas de chuva intensa e grande circulação de veículos devido ao horário.

A equipe conseguiu se aproximar do veículo na avenida Anhanguera logo abaixo do terminal Padre Pelágio e colidiu na parte traseira do carro em fuga. O ladrão perdeu o controle e veio a chocar com o canteiro central e barras de ferro que separam a pista de circulação dos ônibus do eixo anhanguera, logo em seguida a equipe desembarcou e efetuou a abordagem do homem.

Além da arma utilizada no crime, foram encontrados dentro do veículo, um maquinário de uso profissional, a quantia de R$ 3050,00 em cheques, R$ 1.450,00 em espécie e um celular da marca Samsung da vítima.

Autor e vítima foram conduzidos até a central de flagrantes. O preso, que já tinha passagens pela Polícia por tráfico e porte de drogas, bem como um TCO por arma branca, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.