Após piora no quadro de saúde, Pelé deve passar o Natal internado

PApós piora no quadro de saúde, Pelé deve passar o Natal internado

O Hospital Albert Einstein informou que, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teve piora no quadro de saúde. O boletim médico foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 21. O ex-jogador de 82 anos está internado em São Paulo, sem previsão de alta, para se tratar de um câncer e de uma infecção respiratória.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim.

Mais cedo, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou um post onde disse que a família vai celebrar o Natal ao lado do “Rei do Futebol”, no hospital, na capital paulista.

“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu ela.

Kely afirmou também que novas informações sobre a saúde de Pelé devem ser divulgadas na próxima semana.

O boletim médico anterior havia sido divulgado em 12 de dezembro. No comunicado, os médicos afirmaram que Pelé continuava apresentando melhora no estado clínico, em especial da infecção respiratória. ”Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”.

O ex-jogador foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, Pelé foi internado no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação do tratamento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos