Press "Enter" to skip to content

Após piora no quadro de saúde, Pelé deve passar o Natal internado

Última atualização 22/12/2022 | 10:13

O Hospital Albert Einstein informou que, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teve piora no quadro de saúde. O boletim médico foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 21. O ex-jogador de 82 anos está internado em São Paulo, sem previsão de alta, para se tratar de um câncer e de uma infecção respiratória.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim.

Mais cedo, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou um post onde disse que a família vai celebrar o Natal ao lado do “Rei do Futebol”, no hospital, na capital paulista.

“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu ela.

Kely afirmou também que novas informações sobre a saúde de Pelé devem ser divulgadas na próxima semana.

O boletim médico anterior havia sido divulgado em 12 de dezembro. No comunicado, os médicos afirmaram que Pelé continuava apresentando melhora no estado clínico, em especial da infecção respiratória. ”Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”.

O ex-jogador foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, Pelé foi internado no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação do tratamento.