Press "Enter" to skip to content

Após prisão em operação da PF, secretário de Transportes de SP, Alexandre Baldy, pede afastamento do cargo

Preso hoje, 06, o secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, durante a Operação Dardanários, da Polícia Federal (PF), na capital paulista, pediu licença de 30 dias do cargo. 

De acordo com nota do governo do estado de São Paulo, Baldy está se afastando da administração estadual para se concentrar na sua defesa.

“À frente da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Baldy retomou obras de mobilidade, garantiu a renovação da frota de ônibus intermunicipais e acelerou a construção de cinco estações do Metrô. Alexandre Baldy tem demonstrado competência, dedicação e postura idônea no exercício da sua função no governo de São Paulo”, informa nota do Palácio dos Bandeirantes.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos será comandada temporariamente pelo secretário executivo, Paulo Galli.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a Operação Dardanários é desdobramento das operações Fatura Exposta e SOS. A operação apura os desvios de recursos do estado do Rio de Janeiro repassados para a organização social (OS) Pró-Saúde.

O MPF informou que, devida a colaboração premiada de ex-diretores da OS, foi concluido como era feito o pagamento de vantagens indevidas para que agentes intercedessem a favor dela nos recebimentos do contrato de gestão do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO), em Goiânia, administrado pela Pró-Saúde entre 2010 e 2017.