Press "Enter" to skip to content

Após problemas técnicos, MEC divulga resultado do SISU nesta quarta-feira

Última atualização 31/01/2024 | 12:25

O MEC deve divulgar, após problemas técnicos, os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024 na tarde desta quarta-feira, 31. O Ministério da Educação informou, na tarde desta terça-feira, 30, depois que pediu aos alunos que desconsiderassem os resultados divulgados. A referida pasta informou que o motivo seria os problemas no site do programa.

“Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema. Portanto, reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado.”, informou o ministério por meio de nota.

Camilo Santana, ministro da Educação, informou, durante uma entrevista na manhã desta quarta, que a divulgação deve ocorrer “no início da tarde”. Portanto, as listas dos aprovados ficarão disponíveis no site do SISU.

Calendário

Anteriormente, a data inicial para o MEC divulgar os resultados era nesta quarta-feira, 30. A pasta abriria as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada também nesta quarta-feira.

Entretanto, o site do programa saiu do ar ainda na manhã desta quarta. O MEC divulgaria a lista de aprovados até as 18h30.

SISU 2024

Neste ano, o MEC ofertou 264.181 vagas em universidade federais, em 6.827 cursos de graduação. Para conferir o resultado, os concorrentes devem acessar á página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. o candidato aprovado precisa fazer a matrícula no prazo estipulado ou perderá a vaga.

Os estudantes que não conseguiram a vaga podem se inscrever na fila de espera, de 30 de janeiro até 7 de fevereiro. Para isso, basta apertar o botão “Prazo para participar de lista de espera” logo abaixo do resultado. MEC divulgará o resultado a partir de 16 de fevereiro.