Press "Enter" to skip to content

Após quase um mês em tratamento médico, Caiado retorna a Goiás

Última atualização 02/01/2023 | 16:07

O governador de Goiás Ronaldo Caiado deve voltar ao estado ainda nesta segunda-feira,2, após quase um mês afastado das atividades por orientação médica. Ele estava em São Paulo desde o início de dezembro, quando passou por uma cirurgia no coração. Por se tratar de uma recuperação delicada, a equipe que acompanhou o político permitiu o retorno somente agora. A alta ocorre um dia após a cerimônia que oficializou como reeleito ao comando do Executivo goiano e na qual a participação foi virtual.

 

Ele deve continuar em repouso na fazenda da família localizada em Americano do Brasil, a 110 quilômetros da capital goiana. A médica cardiologista Ludhmila Hajjar pede 45 dias de descanso antes da retomada de compromissos oficiais. “O governador deverá persistir em repouso relativo, evitando assim aglomerações, exposição a agentes infecciosos e atividades extenuantes”, orientou no último boletim divulgado à imprensa. 

 

Caiado tem despachado por telefone e articulado mudanças no secretariado. No discurso de posse, ele apareceu ao lado de familiares. A boa aparência chamou atenção, assim como o tempo de pronunciamento. Ele falou por 1h30 sobre como recebeu o governo de Goiás há quatro anos, relembrou as dificuldades e os feitos, além de ter se comprometido com a causa social.

 

Por meio da sessão híbrida, o cerimonial da posse foi mantido o mais próximo possível do tradicional. Caiado fez o juramento, recebeu e assinou o termo de posse levado pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel e a faixa de governador foi colocada pelas duas filhas. O vice-governador eleito Daniel Vilela assumiu o cargo presencialmente do plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).