Após reassumir cargo no MP, Demóstenes tira dois meses de férias

Demóstenes Torres retomou nesta quinta-feira (29) o cargo de procurador da Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Além disso, o ex-senador, que está livre dos processos administrativos que envolvem o caso Cachoeira, irá tirar férias de dois meses.

A convocação de Demóstenes segue decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que revogou a liminar de afastamento e arquivou suas ações penais. O ex-parlamentar estava fora do Ministério desde outubro de 2012 por conta de processos, embora tenha recebido salários e benefícios normalmente.

Demóstenes declarou, em entrevista ao Jornal O Popular, que deseja se aposentar em breve para dedicar-se a advocacia. Ele afirmou ter férias acumuladas para tirar e a aposentadoria viria após essa compensação. Segundo O Popular, promotores e procurados defenderam que o ex-senador se aposente rapidamente e não chegue a atuar no órgão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos