Após reportagem do DE, Amma retira outdoor do deputado Vitor Hugo

No outdoor, Vitor Hugo estava ao lado de Bolsonaro. A propaganda eleitoral antecipada é ilegal e o uso de outdoor é vedado

Ontem (18), em primeira mão, o Diário do Estado denunciou a propaganda eleitoral antecipada e ilegal do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois estavam estampados em um outdoor na Avenida Mambaí, no Residencial Clea Borges, em Goiânia. O painel não tinha nenhuma identificação ou autorização de agência, apenas uma “assinatura” de um grupo autodenominado de Patriotas Voluntários. Hoje (19), a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) retirou o outdoor.

Em nota, a Amma informou que a retirada do painel se deu por ser um outdoor clandestino, pois não possui nenhuma identificação. A principio, a foto foi postada no Twitter do promotor Haroldo Caetano, da 133º Zona Eleitoral de Goiânia. O DE entrou em contato com a assessoria do deputado Vitor Hugo (PL) mas a reposta foi de que eles não iriam comentar o caso.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O deputado, na sua conta do Twitter, agradeceu as “manifestações espontâneas que têm surgindo em relação ao mandato”. Na postagem, ele posta um trecho da Lei nº 9.504/1997 (Lei Eleitoral) em que diz que “Não configura propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolva pedido explícito de voto”.

LEIA TAMBÉM

• Anápolis marca de pênalti, bate o Costa Rica-MS e sustenta espaço no G-4• Goiás pode ter pelo menos três candidaturas isoladas ao Senado• Vídeo: O que aconteceu com promoter que agrediu ex-noiva, em Goiânia

Tem mais

Em Paraúna, interior do estado de Goiás, também tem mais um outdoor. No painel não tem nenhuma assinatura, nem autorização de agência e é um agradecimento ao deputado pelo envio de uma escavadeira ao município.

Outdoor em agradecimento ao deputado federal Major Vitor Hugo (PL) (Fonte: Twitter @katiamariaON)

 

Para denunciar propaganda eleitoral fora do período permitido pela legislação basta ligar no número 127. De acordo com as normas eleitorais, as propagandas de 2022 só podem ser feitas a partir do dia 16 de agosto.