Após resultados ruins, Rensga renova elenco de League of Legends

Time goiano tenta conseguir uma remontada na temporada de eSports com reforços coreanos

A Rensga BitPreço está passando por um momento de renovação. Em último lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a equipe goiana dispensou os jogadores Ji-seong “Hades” e Han-gyeol “Guard”. Como peças de reposição, a organização contratou os sul-coreanos Seung-min “Trap” e Tae-gyeom “Mocha”. Além disso, o time integrou Yudi “NinjaKiwi” ao elenco principal.

As movimentações na Rensga

A Rensga está vivendo uma etapa oposta à anterior. No 2º split do CBLOL de 2021, os Cowboys disputaram a elite nacional como azarões e chegaram à decisão, eliminando as tradicionais LOUD e paiN Gaming no caminho. Na final, o time acabou perdendo para a RED Canids Kalunga. Depois, todo o plantel se desfez. A Rensga iniciou o 1º split de 2022 com jogadores inteiramente novos e algumas apostas acabaram não dando certo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ji-seong “Hades” e Han-gyeol “Guard” não corresponderam às expectativas. Com isso, as partes entraram em consenso e o treinador Leandro Kim postou uma foto nas redes sociais, desejando boa sorte para os ex-membros da Rensga. Assim, os Cowboys agiram rápido e trouxeram duas novas peças para o cenário nacional.

LEIA TAMBÉM

• Mulheres entram de cabeça e superam homens nos jogos eletrônicos• Com três modalidades, Copa Goiânia de E-Sports começa neste final de semana• Goiânia se consolida como potência nacional nos eSports

Seung-min “Trap” joga como Topo e estava participando do Academy (algo semelhante a um time B ou de categorias de base nos eSports) na Coreia do Sul, pelo Afreeca Freecs. Tae-gyeom “Mocha”, por sua vez, é Suporte e já atuou no cenário asiático, europeu e africano. A esperança da Rensga BitPreço é de repetir o sucesso do ano passado, quando Croc e Yuri foram engrenagens essenciais no time que alcançou a decisão do CBLOL de forma inédita. Para completar as movimentações dos Cowboys, o Atirador Yudi “NinjaKiwi” foi promovido do Academy para o grupo principal.

Situação dos Cowboys no CBLOL

No momento, após cinco semanas e dez rodadas, a Rensga ocupa a última posição no CBLOL. A equipe tem o mesmo retrospecto do vice-lanterna, o Flamengo, ambos com duas vitórias e oito derrotas. O campeonato está no início do segundo turno, e os Cowboys ainda sonham com a classificação. A próxima partida é no sábado (26), contra a quarta colocada Liberty.

Tags: