Press "Enter" to skip to content

Após reunião, Estádio Serra Dourada será liberado para receber jogos

Um dos maiores palcos do futebol brasileiro, o Estádio Serra Dourada recebeu permissão para voltar a receber partidas e eventos. A última vez em que o local sediou um jogo foi no dia 8 de dezembro de 2019, quando o Goiás derrotou o Grêmio por 3×2 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após reunião nesta sexta-feira (1º), houve um acordo para a liberação do lugar, que tem previsão de reabertura para o dia 14 de maio.

A liberação do Serra Dourada

A expectativa pela liberação do Estádio Serra Dourada começou na última segunda-feira (28). Após sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vila Nova publicou em suas redes sociais as seguintes palavras: “a nossa torcida faz o Serra tremer”.

Pouco depois, o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, informou que havia entrado em contato com a Federação Goiana de Futebol (FGF), dizendo que o Tigre tinha interesse em utilizar o estádio na Copa do Brasil. Isso porque o Serra Dourada possui uma capacidade maior do que a do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Sendo assim, houve uma reunião na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em que se definiram algumas questões. O estádio foi devidamente liberado para a disputa da Copa do Brasil e também da Série B do Brasileirão.

O Vila é o maior interessado nisso, visto que Atlético e Goiás priorizarão os seus estádios próprios. Ainda assim, nada impede que, no futuro, os dois clubes optem por mandar alguns de seus jogos no Serra Dourada.

Com a liberação do estádio, virão também algumas novidades. Haverá a extensão da arquibancada, descendo-a até o nível do campo e acabando com a geral até 2025; nova iluminação e setorização para visitantes até setembro; e identificação por biometria na entrada. Revitalização do gramado, nova pintura e intervenções em certos sistemas estruturais do local também estão em pauta.

A tendência é de que o Serra volte a receber uma partida de futebol no próximo dia 14 de maio. Nesta data, o Vila Nova enfrentará o Fluminense pelo duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.