Após saída temporária, 39 são presos em SP por crimes no Natal e Ano Novo

Saída temporária: 39 são presos em flagrante no Natal e Ano Novo em SP

Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou balanço de prisões em flagrante
de detentos em saída temporária para feriados de fim de ano

DE — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, neste sábado (4/1), que a Polícia Militar (PM) prendeu 39 infratores em flagrante, em todo o estado, por crimes cometidos durante a saída temporária dos feriados de Natal e Ano Novo — a chamada “saidinha” de fim de ano.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou que 31.856 detentos foram liberados e deixaram os presídios paulistas na manhã de 23 de dezembro de 2024. O benefício terminou às 18h de 3 de janeiro de 2025 — totalizando 11 dias corridos.

A SSP detalhou o número de prisões, a depender do delito:

Roubo: 9
Furto: 9
Tráfico: 6
Violência doméstica: 4
Homicídio: 1
Outros: 10

A maior parte dos flagrantes ocorreu na capital e na região DE São Paulo. Com estes, já são mais de 200 prisões em saídas temporárias desde junho de 2023, informou a pasta.

Ainda de acordo com a SSP, outros beneficiários do indulto foram flagrados descumprindo as medidas restritivas em múltiplas ocasiões.

A pasta destacou um homem que foi identificado infringindo as restrições em quatro situações distintas, na região de Ribeirão Preto — região que concentrou a maior parte dos boletins de ocorrência (B.O.) por descumprimentos das medidas. Em seguida, aparecem a região de São José do Rio Preto, capital e região metropolitana DE São Paulo.

Ao todo, foram registradas 101 ocorrências.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Autor de violência doméstica é detido em cruzeiro no RJ: PF cumpre mandado, homem preso a bordo do navio. Entenda!

Autor de violência doméstica é preso durante passeio em cruzeiro no RJ

O homem foi localizado a bordo de um navio de cruzeiro durante os procedimentos de fiscalização e controle realizados por policiais federais

Na manhã desta quarta-feira (8/1), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão expedido contra um brasileiro por violência doméstica. A ação ocorreu no Porto do Rio de Janeiro.

O homem foi localizado a bordo de um navio de cruzeiro durante os procedimentos de fiscalização e controle realizados por policiais federais lotados no Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom/RJ).

Após a prisão, o autor foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para as formalidades legais e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp