Após sair da Globo, Chico Pinheiro pensa em virar motorista de aplicativo

Após o anúncio da sua saída da rede Globo, Chico Pinheiro pretende mudar de área profissional. Há mais de 30 anos na emissora e ex-âncora do Bom dia Brasil, em entrevista a Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o jornalista contou os planos que tem em mente.

Segundo ele, alguns de seus planos é montar um escritório de media training para políticos e empresários ou, caso a ideia não dê certo, virar motorista de aplicativo.

“Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade”, explicou. Pinheiro ainda brincou dizendo que o serviço de transporte não incluiria café ou água para os passageiros, apenas uma escuta atenta aos motoristas. Sua ideia é ouvir história dos passageiros e anotá-las, para contar anonimamente, sem identificar ninguém.

“Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas. Pego um no aeroporto: ‘Onde é que você vai?’ ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘Vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor. Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo” disse.

Durante o bate-papo, ele revelou ainda o possível prazo de reviver o Sarau, programa musical que comandou na Globonews. O comunicador disse que já surgiu proposta de artistas para fazer apresentações e passear pela cidade, ”Mas tudo ainda é uma ideia” ressaltou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos