Após sentir dores na lombar, Bia Haddad está fora do Wimbledon

A tenista brasileira, Bia Haddad, decidiu abandonar competição de Wimbledon, nesta segunda-feira, 10. Já nas oitavas de final do campeonato em Londres, ela abandonou o jogo chorando após sentir dores na lombar.

A partida, que foi encerrada minutos depois do início da partida, era contra Elena Rybakina, atual número um de Wimbledon. Com a saída de Haddad, ela avança para as quartas de final.

Para a ESPM, Bia disse que a forte dor foi uma fatalidade. “Infelizmente foi na minha primeira vez na quadra central. Se eu fosse escolher uma quadra, um jogo, um adversário, uma rodada especial para jogar, a gente trabalha por esses momentos. Mas, foi uma fatalidade, eu não sentia dor nas costas, acho que eu não lembro, faz anos que eu não sinto dor nas costas, isso realmente me surpreendeu durante o jogo. E estou triste por não ter tido a oportunidade de continuar jogando porque eu estava me sentindo muito bem. E eu estava me sentindo pronta para jogar, e tenisticamente pronta para competir”, relatou Haddad.

A brasileira disse estar tentando se conformar com o fim da jornada no campeonato. “A gente acredita que todas as dores podem ter pontos específicos, psicossomáticas. Nesse caso, os jogos de primeira rodada são mais difíceis e eu sempre aproveite jogos grandes em grandes quadras contra grandes jogadoras da melhor forma e jogando solta. Agora, é tentar entender. Não vou conseguir jogar as duplas, então, ainda estou tentando absorver. O principal é sair de cabeça erguida e tentar aprender com isso para as próximas, agora não consigo dizer mais do que isso”, disse.

“Saí em abril para jogar, estou há alguns meses na Europa, semanas melhores, semanas piores, muitos aprendizados, ganhei de jogadoras, quebrei alguns tabus internos. Derrotas que me fizeram aprender. Cheguei na semifinal de Roland Garros, ganhei um WTA 1000 de duplas. Tudo o que aconteceu me ensinou alguma coisa. Todo jogo que eu ganho ou perco, eu anoto no meu caderninho um aprendizado. Não vai ser diferente agora, Wimbledon foi positivo, foi meu melhor resultado no meu torneio favorito”, afirmou.

Sobre o período que está na Europa, Bia Haddad conta que foi um período de melhora nas habilidades. “Eu estava melhorando. Eu mostrei para mim que posso enfrentar jogadoras de alto nível em palcos grandes. Infelizmente aconteceu, a vida é assim. Altos e baixos. Esquenta e fria, tenho que encarar as coisas com coragem. Ainda está doendo bastante, mas especialmente hoje que minha avó faz 90 anos e queria dar de presente para ela pelo menos o jogo, não a vitória, mas ter pelo menos conseguido jogar e é isso. Faz parte, vamos para o próximo”, concluiu.

Em junho, Bia também passou por problemas físicos e teve que deixar o WTA 500 de Eastbourne nas oitavas de final, quando enfrentava Petra Martic. Além disso, ela desistiu do torneio de Birmingham, também por problemas musculares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos