Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas e falsidade ideológica no final da tarde da última terça-feira, 4, na BR 153, em Uruaçu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele transportava crack em um ônibus que se dirigia a Tucuruí, no Pará.
Durante uma fiscalização de rotina, o nervosismo do suspeito chamou a atenção dos agentes. Ele, segundo relataram os policiais, se mostrou incomodado ao responder as perguntes. O rapaz disse que levava apenas uma bagagem de mão com algumas peças de roupa. A PRF então verificou a passagem do suspeito, que indicou que ele transportava uma mala.
A mala foi revistada e os policiais encontraram um forno elétrico dentro de uma caixa de papelão. Os agentes convocaram o rapaz a prestar esclarecimentos. Depois disso, ele retornou a ônibus e foi liberado para seguir viagem.
Segundo a PRF, um agente revelou aos policiais que abordaram o homem que ele havia sido parado no dia anterior, na segunda-feira, 3. Na ocasião, ele era passageiro de um carro de passeio e teria apresentado um documento com dados e nome diferentes da segunda abordagem.
Os policiais pararam o ônibus novamente e prenderam o homem por falsidade ideológica. Ao revistar outra vez a mala do suspeito, encontraram dois quilos de crack. A droga estava em forma de dois tabletes, escondidos dentro do forno elétrico na mala.
No interrogatório, ele confessou que havia pego a droga de outro homem na rodoviária de Goiânia e pago R$ 12 mil por cada tablete. Ele contou à PRF que comercializaria os entorpecentes em Alvorada, no Tocantins. O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu.