Mulher morre após ser atropelada por transporte coletivo em Aparecida

A manhã desta sexta-feira, 30, começou em tragédia no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Uma mulher, de 51 anos, foi atropelada por um ônibus da rede de transporte público da Região Metropolitana de Goiânia enquanto atravessava a faixa de pedestres. Para socorrer a vítima, reconhecida como Maria Estela Almeida Lacerda, foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO), a Polícia Militar (PM-GO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Informações do CBM-GO, o acidente aconteceu na Avenida da Paz por volta de 6h17. Quando foi atropelada, a mulher estava indo para o trabalho, que fica próximo ao local do acontecimento. Segundo as informações coletadas, ela trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma clínica radiológica.

O motorista do ônibus prestou socorro e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Para a PM, ele explicou que não viu quando a mulher atravessou a avenida. Mesmo com o depoimento, o tenente Marcel Ribeiro Naves disse, em entrevista para a TV Anhanguera, que a polícia irá solicitar as imagens das câmeras de segurança do supermercado em frente ao local do acidente, com objetivo de ajudar a solucionar o caso.

A família conta que Maria Estela tinha saído de casa para trabalhar no final da madrugada, uma vez que ia ao trabalho de ônibus. De acordo com eles, ela teria descido do ponto para o seu local de trabalho, distância estimada de 100 metros. A mulher já trabalhava no mesmo local há alguns anos, portanto estava familiarizada com o caminho.

A empresa responsável pelo transporte público goiano, RedeMob, publicou nota lamentando o ocorrido e dizendo que já contatou a família da vítima prestando o devido apoio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp