Após ter filho com aluno de 13 anos, professora pega seis anos de prisão na Itália

Uma professora italiana foi condenada a seis anos de prisão após engravidar do aluno de 13 anos. A mulher, de 34 anos, dava aula particular de inglês ao adolescente. A decisão foi da juíza Anna Maria Sasso, do Tribunal de Apelação de Florença, na Itália. A sentença foi lida nesta terça-feira (17).

O marido da professora havia sido condenado a um ano e oito meses de prisão, por ter assumido a paternidade da criança, mesmo sabendo das da hipótese, do filho ser do adolescente. No entanto, nesta terça-feira (17), ele foi absolvido.

Investigações

Os pais do adolescente soube da relação do menor com a professora após um desabafo dele com um treinador. Diante da informação, eles procuraram a polícia, que imediatamente começou a investigar os fatos.

Um exame de DNA confirmou que o filho da professora era fruto da relação com o aluno. Após o resultado, a mulher foi colocada em prisão domiciliar. Depois de uma única audiência, a justiça italiana condenou a mulher. Agora, ela deve responder por atos sexuais e violência sexual por indução a menor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp