Press "Enter" to skip to content

Após ter quebra de sigilo de conta bancária, Michelle Bolsonaro desabafou: “Perseguição política”

Última atualização 18/08/2023 | 15:53

Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, relatou que ela e o marido, Jair Messias Bolsonaro (PL), estão sofrendo “perseguição política”, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a quebra de sigilo fiscal e bancário do casal.

Na manhã desta sexta-feira, 18, Michelle postou nas suas redes sociais, “Pra que quebrar meu sigilo bancário e fiscal? Bastava me pedir! Quem não deve, não teme”.

A Ex-primeira-dama ainda complementou, “Fica cada vez mais claro que essa perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia, tem como objetivo manchar o nome da minha família e tentar me fazer desistir. Não conseguirão. Estou em paz”.

A intenção da quebra de sigilo é para ter conhecimento se o dinheiro da venda das joias chegou a conta de Bolsonaro. A providência foi solicitada pela Polícia Federal, depois da operação da sexta-feira, 11, que apontou um esquema de desvio e venda no exterior dos presentes enviados à Presidência da República em missões oficiais.

A apuração apresenta aponta que o aliado de Bolsonaro enviou para fora do país os presentes, a partir de viagens aos Estados Unidos em julho e depois em 30 de dezembro em 2022 com o avião presidencial, e tentou vender cerca de quatro conjuntos de presentes.