O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, passou por procedimentos para tratar uma arritmia cardíaca, nesta sexta-feira (29). De acordo com a assessoria de imprensa do político, a previsão de alta é para esta segunda-feira (2).
Marconi está internado em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Aos cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Mauricio Scanavacca, o político deu entrada na unidade na quarta-feira (27), após alteração na pressão arterial.
Conforme o boletim médico, Marconi por uma “ablação por radiofrequência, procedimento minimamente invasivo por cateter, que consiste em desconexão elétrica das veias pulmonares e isolamento dos focos que provocam arritmia. ”
Segundo o cardiologista, o procedimento ocorreu com sucesso. Para confirmar a cura da doença, o político deve passar por alguns exames neste sábado (30). De acordo com resultados, ele deve receber alta na segunda-feira (2), mas permanecerá em repouso por mais quatro dias. Depois deste período, Perillo pode retomar a rotina.