Após três anos, Sandy anuncia show em Goiânia

A cantora Sandy Leah anunciou o retorno aos palcos com uma nova turnê pelo Brasil. As datas dos shows foram divulgadas por ela nas redes sociais. Com início em São Paulo e Rio de Janeiro, a turnê deve passar por Goiânia no dia 22 de outubro, no Centro de Convenções da PUC Goiás.

Os ingressos para os shows começam a ser vendidos no dia 1º de junho. A última vez que Sandy se apresentou na capital foi em 22 de fevereiro de 2019, com a turnê “Nossa História”.

De acordo com a cantora, estarão presentes no setlist os grandes sucessos como: “Me espera”, “Aquela dos 30”, “Pra me Refazer”, “Eu Só Preciso Ser”, “Pés Cansados”, “Respirar”, entre outros. Mais informações podem ser acompanhadas pelo site oficial da artista.

Na publicação, Sandy disse estar muito feliz em divulgar as datas da nova turnê após “três longos anos de espera”.

“Aêeee! É isso mesmo que caiu no seu feed!! Tô muuuuuito feliz por compartilhar as primeiras datas da minha turnê, depois de três (LONGOS) anos de espera! Chega logo, agosto!! Sim, vai ter projeto novo e turnê! Em breve, conto mais. Por enquanto, anota aí: ingressos à venda a partir de 1º de junho. Vamos?”

Confira a programação:

  • 5/ago (sexta) – Pré-estreia turnê – Jaguariúna-SP (Red Eventos)
  • 18/ago (quinta) – Estreia turnê – São Paulo (Espaço Unimed)
  • 19/ago (sexta) – São Paulo (Espaço Unimed)
  • 27/ago (sábado) – Rio de Janeiro (Qualistage)
  • 16/set (sexta) – Porto Alegre (Gigantinho)
  • 23/set (sexta) – Florianópolis (Music Park)
  • 24/set (sábado) – Curitiba (Expo Unimed)
  • 8/out (sábado) – Recife (Classic Hall)
  • 9/out (domingo) – Natal (Teatro Riachuelo)
  • 21/out (sexta) – Brasília (Teatro Ulysses Guimarães)
  • 22/out (sábado) – Goiânia (Puc)
  • 28/out (sexta) – Belo Horizonte (Expo Minas)
  • 11/nov (sexta) – São José dos Campos-SP (Farmaconde)
  • 18/nov (sexta) – Ribeirão Preto-SP (Centro de Eventos Ribeirão Shopping)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp