Após três meses, Marconi finaliza audiência com prefeitos

Ontem (21), após se reunir com 35 prefeitos, o governador Marconi Perillo atingiu a marca de 244 gestores municipais recebidos em reuniões individuais. Somente os prefeitos de Marzagão e Catalão não se encontraram com o governador. As reuniões começaram em novembro de 2016.

O prefeito de Lagoa Santa, Adivair Gonçalves de Macedo afirmou que o encontro foi produtivo. Ele também falou sobre as necessidades da cidade. “Nossa cidade necessita de um ginásio de esportes e asfalto e o governador afirmou que irá nos ajudar”.

Dentre os pedidos dos prefeitos se destacam a procura de recursos para casas populares, asfalto e fundos para a área da saúde. “Estamos viabilizando recursos para atender esses prefeitos, especialmente na área da Habitação, Infraestrutura e Saúde, disse o governador que considerou muito positiva as reuniões.

Durante os encontros foram feitas parcerias e o governo acertou convênios A estimativa é que os investimentos nestas parcerias com as prefeituras sejam de aproximadamente R$ 500 milhões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DataFolha: 52% dos brasileiros consideram que Bolsonaro não tem culpa pelas mortes da pandemia

O jornal Folha de São Paulo divulgou, neste domingo, 13, uma pesquisa que mostra que 52% dos brasileiros acreditam que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não tenha culpa alguma pelas 181 mil pessoas que já morreram de Covid-19 no Brasil.

Outros 38% até consideram o presidente com alguma parcela de culpa, mas não como o principal. Mas, depois de ser chamado de “genocida”, o levantamento mostra que apenas 8% da população realmente o considera como principal culpado das mortes pelo novo vírus.

A pesquisa ouviu 2.016 brasileiros pelo telefone entre os dias 8 e 10 de dezembro. A pesquisa também avaliou que a popularidade do presidente continua alta: 37% consideram o governo como ótimo ou bom, e outros 29% como regular. Para 33% das pessoas, o governo é “ruim ou péssimo”.

Imagem: Sérgio Lima/ Poder 360

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp